quinta-feira, 28 de junho de 2012

Carta à Marcela de 9/6/2008





Marcela,
Dois anos de sua partida! Ainda não acredito! O dia mais triste de minha vida presente. Você viajou. Passou para o outro lado da vida. Apesar de não nos vermos e falarmos como antes, sei que você está aí! Sei que você está num lugar melhor e deve seguir em frente com a sua existência. Fico na certeza de nos reencontrarmos um dia, em um outro lugar, talvez aqui mesmo, em novas reencarnações familiares. O que importa é estar novamente ao seu lado.
Está sendo muito difícil “tocar” a vida. A saudade é enorme. Há tristeza... há falta de motivação... há dor... esta dor no peito que só quem perde a filha amada pode sentir. Que vazio não te encontrar! Mas sei que você está aí!
Você fez a viagem de retorno à pátria espiritual antes de mim, me precedeu nesta jornada. Pela lei natural da vida os pais devem partir primeiro. Os filhos devem sobreviver aos pais. Mas conosco aconteceu diferente. A ordem natural das coisas foi invertida por alguma razão. Qual é esta razão, que até agora não consigo enxergar?
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado; eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta, para abraçar e beijar uma vez mais. Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Tenho saudade de você! Ah! Quanta saudade! Sinto a sua falta! Sinto vontade de te apertar, de te beijar, de te abraçar, de ouvir a sua voz, de ouvir o seu dedilhar no computador. Sinto saudade de te ajudar, de te servir, te levar água no quarto. Sinto saudade de estar de mãos dadas com você, de alisar sua mãozinha, e senti-la como o mais macio dos pêssegos. Sinto saudade de te esperar, de te aprontar pra sair, de te telefonar. Sinto até saudade de estar preocupada com a sua hora de chegar. “Onde está esta menina?” “Por que não atende o celular?” Sinto saudade de sair com você, de planejar com você. Iria também sentir saudade de brigar com você, se isso acontecesse. Sinto saudade do seu cheiro, da sua risada, do seu sorriso, da sua aflição, da sua pressa. Sinto saudade de te ver enrolar todos os dedinhos do pé com band-aid pra sair com o sapato perfeito. Sinto saudade de te ver com a máquina digital fotografando e filmando tudo à sua volta, como se quisesse guardar todas as cenas belas da vida. Sinto saudade da sua paixão pelo “Asa de Águia”. Sinto saudade de te ver patinando, tão ágil e habilidosa naqueles patins profissionais roller, descendo ladeiras e tudo o mais. Sinto saudade de te acordar, de dormir com você, de te cobrir, de ligar o ventilador pra você, de ouvir a sua respiração e o seu ressonar. Sinto saudade de te ver toda de branco. Que orgulho da minha “doutorinha”. Sinto saudade de te levar pra tomar vacina. De comprar brincos e bolsas e de ir ao supermercado com você. Sinto saudade de ir para o Zoológico ouvindo o Jorge Aragão e de saber notícias de seus pacientes bichinhos: a macaca Naomi, a girafa Léo, a ararinha, a oncinha. Sinto saudade de saber das novidades da faculdade, dos estágios e das complicadas cirurgias que fazia: cistotomia, colectomia, fratura da tíbia, gastropexia circuncostal etc. Sinto saudade de arrumar suas coisas, de partilhar o armário com você. Sinto saudade de te dar boa noite e de te ter à minha espera. Sinto muita saudade de você! Muita mesmo!
De uma hora pra outra, tudo ficou para trás. A sua história foi interrompida. Você não precisou passar por mais provas. Você cumpriu de forma exemplar o que tinha que cumprir. E então, viajou. Mas sei que está aí!
Não é fácil ficar sem você! Mas sei que você está viva, morando na Colônia das Flores. Fico tranqüila por saber que você foi muito bem recebida em sua nova casa. E que tem um novo lar, ao lado de pessoas que te amam e te protegem. Sei e sinto que você está bem e feliz. Que você se sente leve como uma pluma e que está estudando e se preparando para trabalhar com crianças. Agradeço a Deus por tudo isto e também pela Doutrina Espírita que veio me dar esclarecimento sobre a vida após a vida.
Não é fácil ficar sem você! Mas sei que estamos ligadas pelo pensamento e pelo amor e que sempre estaremos nos amparando mutuamente. O amor... este não pode ser mudado, porque é eterno. É este amor que nos une. Estamos vivas dentro deste imenso amor.
Não é fácil ficar sem você! Mas sei que voltaremos a ficar juntas quando eu daqui me for.
Não é fácil ficar sem você! Mas sei que enquanto estivemos juntas, fiz por você o melhor que estava ao meu alcance e disto tenho certeza, pois você dizia que eu era a melhor mãe do mundo, e me chamava de “pãe”. Tenha a certeza de que fui a melhor mãe do mundo porque tive a melhor filha do mundo.
Poderia ter feito melhor? Vou fazê-lo em outras vidas que iremos viver juntas. E aí, vou almoçar mais vezes em casa, vou viajar mais vezes com você, vou te dar muitos cachorrinhos...
Há um imenso vazio na vida! Há uma lacuna que nunca vai ser preenchida. Mas sei que você está aí!
Existe dor. Existe vazio. Mas o amor é maior. E é este amor que me dá a certeza da continuidade da sua vida. É este amor que me permite deixá-la livre para caminhar, prosseguir, ir adiante sem olhar para trás.  
Continue sua vida, minha filha. Estude, trabalhe, coloque em cada ato a sua alegria, seu sorriso e a sua dedicação. Espalhe aí a sua energia positiva, assim como fez aqui. Reze por mim. E tenha a certeza de que eu a amo muito.
A morte não existe. A vida continua nos dois planos. A morte é um parto, um renascimento, é uma transição entre dois atos do destino, dos quais um acaba e o outro se prepara.
A morte não existe. “Não podemos morrer porque já fomos criados para viver sempre... A morte é como uma ponte, uma estação de trem, aonde se chega para passar a uma outra vida”.
A morte não existe. “A vida do homem é como o Sol das regiões polares durante o estio. Desce devagar, baixa, vai enfraquecendo, parece desaparecer um instante por baixo do horizonte. É o fim na aparência, mas logo depois, torna a elevar-se para novamente descrever a sua órbita imensa no céu”.
A morte não existe. Nada muda por estar fora do alcance da visão. Porque sei que você está aí!
Estou à sua espera.
Está tudo bem!
Saudade eterna,
Meu raio de sol,
Meu maior tesouro,
Meu eterno amor.
Mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.