terça-feira, 11 de junho de 2013

Saudade




Meu Deus... só o Senhor poderá avaliar a dor em meu peito, tamanha a saudade que se apossou de mim.
É difícil estar sem a presença de quem esteve comigo um dia, edificando ao meu lado momentos de luz e felicidade. É difícil não chorar lágrimas de um desconsolo que teimosamente me faz recordar.
Já sei muito de Ti e de teus desígnios, meu Pai, e no entanto minha alma agora parece refratária a qualquer pensamento sensato. Como eu queria poder exclamar resignadamente "seja feita a tua vontade", porém não consigo mais calar palavras aflitas que me queimam o cérebro rogando uma resposta que seja, mas que me sirva de explicação e de consolo...
Por quê, Senhor?
Por que primeiro os sonhos e as esperanças, a presença e a promessa e depois o choque, a dor e o vazio?
Ah, meu Deus... Ontem, em um tempo onde só havia espaço para risos e ideais, eu vivia entre promessas e afagos, cercada de afetos que eram toda a minha alegria e toda a minha esperança!...
Mas hoje, eu pergunto: onde se encontra a filha que colocaste em minha vida, tornando-a jardim de rara e delicada formosura?
Hoje, saudades e descaminhos marcam minha passagem no mundo, legando-me soluços e mãos estendidas, como que a perguntar: por quê, Senhor, por quê? Em que lugar de minha estrada eu te devia tanto, que levaste a minha Marcela de mim, deixando-me sozinha entre o silêncio e a dor...
Perdoe-me as lágrimas, meu Pai, o desconsolo... Sei que não estou assim agora, por acaso, e por isso procurei-Te, voltando-me para o teu amor infinito na esperança de uma palavra amiga, de uma resposta que me traga compreensão e alívio!
Ajude-me a entender estas separações. Ajude-me a suportar as saudades e as lágrimas nas horas de inconformação, para que eu possa retribuir, mesmo que com a minha humilde e sofrida resignação perante o inevitável, o imenso amor que dela recebi nos momentos mais doces da minha existência!
Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.