quinta-feira, 28 de junho de 2012

Carta à Marcela de 19/8/2009





26 ANOS DE IDADE, 3 ANOS SEM TE VER...
Minha adorada filha Marcela,
Amanhã, dia 19, é seu aniversário. Se estivesse aqui na Terra, estaria fazendo 26 anos e, com certeza, já teríamos combinado algum tipo de comemoração, juntamente com seu pai, como sempre fazíamos. Este era o único dia do ano em que eu e seu pai ficávamos juntos, para dar a você a alegria que você sempre mereceu ter. Mas você não está mais aqui conosco, fisicamente. Então, só me resta ficar lembrando do tempo em que passamos juntas.
O primeiro dia que te vi foi a minha maior emoção, a emoção de te olhar e falar: minha filha!
Como não lembrar de seus aniversários, dos natais, das festas juninas, dos carnavais e das fantasias. Todos estes momentos vividos com muito amor, carinho e recheados de alegria.
Os seus “primeiros”, como, a primeira visita ao Jardim Zoológico com 11 meses, sendo o tucano, o bicho que mais te chamou a atenção. A primeira visita ao mar, na Barra da Tijuca, aos 2 anos, e a sua expressão: “quanta aguinha!!!”. E tantos outros “primeiros”, que se os colocasse aqui, não pararia de escrever.
Não tem como deixar de lembrar os seus brinquedos preferidos, os seus desenhos, as brincadeiras que mais te divertiam...
As suas formaturas, colégio a colégio e a sensação de mais um dever cumprido. Infelizmente, na formatura da Medicina Veterinária, você já não estava mais entre a gente.
Passa um filme na minha cabeça e isso só aumenta a minha saudade de você.
Sinto minha alma doer e meu coração partir ao imaginar como você estaria agora. O que estaria fazendo? Já estaria trabalhando? Onde? Estaria namorando ou já estaria casada?
Como é difícil viver sem você... Como é difícil não sentir seu corpo perto do meu...
A dor de não te ver, faz com que meus pensamentos viajem para junto de você. E nesse pensamento, me vejo junto a ti, abraçadinhas e felizes, comemorando o seu aniversário.
26 anos, minha filha! Parabéns, meu amor... Que você seja sempre feliz e que esteja sempre acompanhada de bons Espíritos e de seu Anjo Guardião, a sempre lhe abençoar, em sua nova caminhada. Receba o meu amor, o meu carinho, o meu afeto e a minha eterna gratidão por tudo que você representou em minha vida.
De presente, quero lhe dar a minha força, que vem de Deus, por eu não ter desistido, por não ter abandonado os nossos projetos, por não ter me revoltado com Ele. Quero lhe dizer, filha, que apesar de ter o coração amargurado, triste e vazio, continuo meu caminho. E que apesar de viver sem entusiasmo e sem a alegria esperada, ainda estou aqui, lutando, procurando novos caminhos, procurando a reforma íntima e o fortalecimento da minha fé nos desígnios de Deus.
Sinto-me só, é claro. Ninguém me ensinou a viver sem você... Estou aprendendo isto sozinha.
Todos os dias, ao acordar e ao dormir, peço a Deus força e luz para prosseguir minha jornada, para acreditar que tudo tem um propósito. E Deus me abençoa e me faz continuar, me ensinando que eu posso carregar esta cruz.
Receba esta linda rosa amarela e saiba que tenho a certeza de que sua partida não é eterna e que um dia, haveremos de nos encontrar.
PARABÉNS, minha filha, minha ruivinha, meu maior tesouro, meu eterno amor.
Que Deus te proteja sempre!!!
Com amor.
Mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.