quinta-feira, 28 de junho de 2012

Carta à Marcela de 19/8/2010





Feliz aniversário, Marcela!!!
Hoje é o seu aniversário, minha filha. 27 anos. Gostaria de poder te dar um lindo presente, além do meu eterno amor. Se pudesse, te daria o céu com muitas estrelas brilhantes, nuvens em formas de bichos e flores... mas tenho certeza que já tem tudo isso ao seu alcance.
Pedirei a Deus um momento especial de renovação para seu espírito, muito amor e muitas alegrias a compartilhar em sua nova morada.
Que você ajude sempre, aprenda e ensina novas lições, sorria novos motivos com seu lindo sorriso branco e transmita sua meiguice e docilidade.
Que você ame o próximo, dê mais amparo, reze mais preces, agradeça mais vezes, e seja sempre grata por todas as oportunidades que teve na vida reencarnada.
Que você veja Deus no Universo.
Quando olho o céu, vejo você nas estrelas e na lua. Quando olho um jardim, vejo você em cada uma das flores. Quando o vento bate em meu rosto, sinto-me beijada por você.
Em cada canto desse mundo, em cada momento de minha vida, há a sua presença, a sua marca registrada pelo amor mais lindo que já vivenciei.
Minha filha, minha Marcela, meu anjo, minha alma gêmea, meu maior tesouro, meu eterno amor.
Que possa sempre ser feliz, e saiba que a sua felicidade aí, é a minha felicidade aqui.
Para você, meu amor, um texto de Mahatma Gandhi:
“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.”
Feliz aniversário, minha filha. Receba meu beijo, meu abraço, meu carinho, meu eterno amor e meu agradecimento por tudo que representou em minha vida, de onde você estiver.
Saudades,
Mamãe.

Mensagem recebida pela amiga Isa do blog Vale do Sol Encantado, a quem agradeço de coração, pois me fez muito feliz hoje. Obrigada, Isa, tenho certeza absoluta de nossa amizade de outras vidas. Beijos carinhosos.
Meus queridos amigos, recebi hoje uma mensagem muito especial, endereçada a uma amiga, que amanhã comemora o aniversário de sua querida filha que já partiu dessa dimensão.
É com meu coração em festa, que tenho o privilégio de postar tão singela mensagem a uma pessoa que admiro por sua força, sua coragem e sua determinação em trilhar um caminho tão iluminado como o que escolheu.
Amiga Maria José, sei que talvez só leia esta carta amanhã, pois tenho a impressão que a essas horas já está em seu repouso.
Aceite esse meu gesto tão simples mas com muito carinho, pois quero que seu coração esteja em festa amanhã também!
Beijos em sua alma!

Querida mãezinha, sou eu... sua ruivinha, seu raio de sol...estou aqui hoje para lhe falar.
Amanhã é um dia muito especial e por isso me foi concedido um dia de folga, onde poderei estar ao seu lado, desde o amanhecer até o fim do dia.
Sabe mãezinha, quando aqui cheguei, levei algum tempo pra me dar conta do que tinha acontecido.
A princípio achava estar num hospital e não entendia porque não recebia as visitas de quem eu amava e com quem eu convivia.
Nos momentos de lucidez quando eu acordava, me diziam que logo eu estaria boa e poderia receber visitas.
Depois disso eu dormia novamente e não tinha noção do tempo e nem quantos dias eu estava aqui.
Comecei a receber visitas de pessoas muito carinhosas que eu sentia conhecer de algum lugar mas não sabia de onde.
Só depois, quando eu estava mais fortalecida é que me explicaram o que havia acontecido.
Nesse dia não quis mais ver ninguém e fiquei assim por um tempo até que meu coração se acalmasse.
Aos poucos fui me acostumando e depois de um tempo senti vontade de ser útil, foi você que me ensinou isso lembra?
Comecei a estudar e também assumi algumas tarefas.
Senti muita vontade de ajudar as pessoas que também sentiam a dor da separação, e foi assim que comecei o meu trabalho.
Hoje estou aqui lhe enviando esta mensagem e tentando expressar o que sinto através destas poucas linhas.
Teria tanta coisa pra te contar mãezinha, mas nesse momento só consigo dizer que “te amo” e que sempre estou ao seu lado, nas horas em que seu pensamento relembra nossos momentos juntas.
Amanhã é meu aniversário e como toda aniversariante tenho o direito a pedidos e presentes...
Não vou pedir muita coisa, apenas uma coisa muito valiosa pra mim que é o “seu coração tranquilo e feliz”.
Não são as horas que passamos juntas que valeram a pena e sim a qualidade delas.
Sei que muitas vezes sente que deveria ter ficado mais comigo e ter me dado mais atenção, mas saiba mãezinha que o tempo que me dedicou foi tudo o que eu precisei para me sentir a filha mais amada do mundo.
Você me deu todo amor, carinho, atenção e seus melhores sentimentos.
Sei que você não se lembra, mas nós já tínhamos combinado que seria assim, pois a minha missão aí seria mais breve que a sua.
Sabe mãe, apesar do muito trabalho que tenho aqui, em minhas horas de folga cultivo um jardim, nele tem azaléias, violetas, crisântemos, orquídeas e muitas outras flores.
As violetas são as minhas preferidas, então se você me der o presente que te pedi, eu lhe enviarei algumas de minhas flores, que cultivo com muito carinho.
Você as receberá como sinal de meu agradecimento, e quero que as cuide como se estivesse cuidando de mim.
Mas não se esquece mãezinha, não vai regá-las demais, senão elas não ficarão tão lindas.
Elas serão o nosso elo, a nossa conexão, então as coloque em um lugar especial que você vai saber qual é.
Eu queria te dizer tanta coisa, mas neste momento as palavras me faltam...
Hoje você teve grande necessidade de se comunicar com essa moça que está me ajudando a entrar em contato com você não é?
Eu estive me preparando para te escrever, mas a dificuldade é grande porque a emoção toma conta do meu ser.
Então mãezinha, só quero que saiba que meu amor por você é tão grande que mal cabe em meu peito e que eu tenho muito orgulho de chamá-la de “Mãe”.
Estamos sempre juntas, ligadas pelo coração, até mesmo nos momentos em que estamos ocupadas trabalhando.
Você cuida das pessoas aí e eu cuido também aqui, então nesses momentos estamos cuidando uma da outra.
Amanhã estarei com você em cada momento do seu dia e em vários deles sentirá o perfume das minhas flores.
Então mãezinha, fique bem e em paz para que possamos aproveitar bem o dia juntas.
Se eu ganhar o presente que pedi, chegará até você o que te prometi, mas não se preocupe como nem quando, simplesmente receberá.
Essa moça que você sente ser sua amiga de outras vidas também sabe que já estiveram juntas e hoje estamos nós três nos reencontrando.
Nossos caminhos hoje se cruzam para que possamos partilhar esse sentimento tão sublime que é o “Amor”, e daqui um tempo estaremos todas juntas novamente.
Mãezinha, receba agora o meu abraço, o meu beijo e a minha gratidão, e não esquece do que combinamos viu?
Estarei sempre com você nas horas de trabalho, de lazer e de bem querer.
Te amo muito!!!
De sua filha Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.