quinta-feira, 28 de junho de 2012

Orientação Espírita – 30/11/2006




Brasília, DF, 30 de novembro de 2006
À ORIENTAÇÃO ESCRITA
Comunhão Espírita de Brasília
Departamento Dias da Cruz - Orientação Escrita

NOME: Maria José Rezende do Nascimento Teixeira
IDADE: 54 anos
RESUMO DO PROBLEMA:
Antes de falar o que necessito, vou fazer um breve resumo do que aconteceu desde o dia 9 de junho de 2006. Minha única filha Marcela Rezende Nascimento Teixeira, desencarnou aos 22 anos e 10 meses, no dia 9 de junho deste ano. Ao dormir, teve apneia durante o sono, talvez devido a remédios para emagrecer. Nós duas éramos/somos muitíssimo unidas. Eu só não enlouqueci e desisti de tudo, por causa da Doutrina Espírita. Através de amigos espíritas, entrei para a doutrina. Completei agora a fase 1A do Curso Sistematizado da Comunhão Espírita de Brasília; já li muitos livros espíritas (de Alan Kardec: O Evangelho, O Livro dos Espíritas e O livro dos Mediuns; de André Luiz, Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz e estou iniciando a leitura de Obreiros da Vida Eterna) e alguns romances; faço Culto no Lar e participo de todos os eventos/palestras que vêm de fora para Brasília. Como vocês podem ver, hoje posso dizer que sou espírita, porque talvez de forma inconsciente, sempre acreditei nesses princípios. A única hora do meu dia que me sinto melhor e mais próxima dela, é quando estou lendo ou estudando.
No dia 8 de agosto de 2006, enviei a primeira carta a vocês (Orientação Escrita), solicitando alguma notícia de minha filha. Recebi uma linda carta de vocês, datada de 29 de agosto de 2006, inclusive dizendo que ela foi acolhida por Benfeitores Espirituais amigos e encontrava-se em tratamento na Colônia das Flores, “onde os lírios crescem em abundância e não morrem”. Hoje eu sei/sinto que ela já está se recuperando e estudando, embora saiba/sinto que a súbita e inesperada desencarnação tenha sido traumática para ela, tão jovem e cheia de sonhos e projetos.
O que eu gostaria de obter, se for da vontade de Deus, é uma oportunidade de conversar pessoalmente com ela através de algum médium, ou receber alguma carta dela, me dizendo como está a sua vida no Mundo Espiritual. Tenho lido tantas mensagens de filhos para seus pais, falando de seus parentes no plano espiritual e de seus parentes no plano terrestre; falando de suas novas atividades em seu novo lar e até mencionando nomes das pessoas aqui de nosso plano. Eu sei, eu sinto que a morte é simples mudança de plano existencial e que vida e morte são apenas estados que se alternam e se sucedem no caminho da evolução. Mas eu preciso receber notícias dela por ela mesma, algo mais personalizado, para ficar em paz e seguir a minha vida sem a presença física dela. A minha angústia não é por minha causa, porque sou mais forte que ela, sou mais velha, estou habituada a lidar com situações em crise e tenho estudado a doutrina, o que está me deixando mais forte para enfrentar esta prova tão dura que a mim coube nesta vida. Mas ela é tão jovem, inexperiente, frágil para lidar com situações difíceis ... Eu sei que estou sendo egoísta achando que ela estaria mais feliz comigo. Mas sou imperfeita e ainda estou engatinhando na Doutrina Espírita. Ainda tenho muito o que aprender, eu sei. Eu sou muito grata a Deus por ela ter sido socorrida e auxiliada por amigos espirituais e por ela ter tido este merecimento. Sou grata a Deus por ter tido o privilégio de ser a mãe da Marcela por quase 23 anos, porque ela é a filha que toda mãe gostaria de ter.
Ah, como eu almejo receber suas palavras tão esperadas, e assim procurar diminuir um pouquinho a dor que sinto no coração. Tenho lido tantas mensagens de filhos para os pais. Se existem tantas, acredito e tenho fé que vai acontecer comigo.
Se o meu pedido não for possível agora, ou por ela não puder ou não tiver autorização, ou por ser cedo demais, eu espero. Eu espero o tempo que for necessário mas, por favor, não se esqueçam de mim.
Enquanto isso não acontece, vou convertendo a saudade em estudos e amor ao próximo, fazendo o melhor de mim em detrimento dos outros.
Obrigada,
Maria José

Comunhão Espírita de Brasília
Departamento de Orientação Equipe Dias da Cruz
Protocolo nº 1.119
Em: 30/01/2007

Cara irmã Maria José
Que o amado Mestre Jesus nos sustente e fortaleça.
Agradeça a Deus o cultivo de um princípio religioso que lhe permite compreender que a vida continua após o término da vida terrestre. O espírito eterno, com os potenciais de inteligência e sentimento que lhe definem a individualidade, deixou o corpo físico e, livre e firme, busca os valores inalienáveis da virtude e do conhecimento espiritual, para seguir em direção a Deus.
Assim também ocorre com nossa irmãzinha Marcela, que segue em frente, em franco progresso espiritual. Gostaríamos muito de trazer até você a palavra, mesma, da nossa irmã Marcela. No entanto, esse não é um trabalho espiritualmente proposto para o nosso Departamento. Nós trazemos notícias e as transmitimos por intermédio dos Benfeitores Espirituais que conosco trabalham e têm permissão para visitar nossos irmãos desencarnados nas Colônias Espirituais onde agora vivem, se for a vontade do Pai. Essas notícias nos são transmitidas, mediunicamente, dessa maneira podermos dizer a respeito dos que retornaram à Pátria Luz.
Pense em Marcela com a saudade convertida em oração. As suas preces de amor representam para ela, acordes de esperança e devotamento, despertando-a para visões altas da nova vida.
Compreendemos suas preocupações, no entanto, muitas vezes o espírito que reencarna como nosso filho, pode ser mais velho e experiente do que nós. É preciso acordar para a realidade do Mundo Espiritual e saber, com toda certeza, que Marcela está sob o amparo de Deus.
Continue estudando as obras espíritas, recebendo passes para fortalecer-se e lembrando que a oração é o nosso maior apoio, junto a Jesus.
E se formos capazes de orar, contritos e serenos, orvalhando as flores da saudade com as bênçãos da esperança, sentiremos a presença dos nossos amados desencarnados entre nós, envolvendo suavemente nossos corações saudosos, com amor e paz.
Confie e ore! Paz e luz em seus caminhos.
Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.