quarta-feira, 27 de junho de 2012

Carta à Marcela de 20/7/2007




Minha filha querida.
Depois de ter ido à Terezinha e ter tido notícias suas, fiquei bem melhor, tanto fisicamente, quanto emocionalmente.
Saber que você está melhorando é para mim, a notícia que me dá ânimo e um pouco de alegria, para continuar o que Deus reservou para mim aqui na Terra.
Sim, porque Deus sabe exatamente o que cada um veio fazer aqui e quanto tempo deve ficar para aprender, reparar erros passados e crescer espiritualmente e moralmente.
É o que cada um de nós deve fazer neste planeta de provas e expiações: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.
Porque daqui não levamos nada, a não ser o nosso aprendizado. Porque somos apenas espíritos. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.
E você, minha filha, foi a pessoa que mais contribuiu para o meu crescimento individual. Com você, pude saber o que é amar de verdade – aquele amor, que de tão grande, nos invade e nos torna completamente felizes. Felizes e saciados, como se mais nada existisse à nossa volta. É exatamente desta forma que eu me sentia ao seu lado, filhinha. Por isso, tudo ficou tão difícil, com a sua viagem.
Somente o estudo da Doutrina Espírita está me dando condições de encontrar uma razão para continuar em frente, até quando Deus quiser. Somente com muita oração e a certeza de que existe vida após a morte, é que consigo vencer o desânimo para continuar o caminho que me foi reservado. Tenho muita fé de que tenho sido amparada por Jesus e pelos Espíritos guardiões e amigos, nestas horas mais difíceis, assim como tenho certeza de que o mesmo acontece com você. Sempre peço que lhe amparem, que lhe protejam, que lhe mostrem a razão de tudo isto, para você ter entendimento e razões para continuar sua vida em paz e com alegria. É tudo que eu quero, filha – sua felicidade.
Por isso, luto diariamente, para não desistir e vencer esta difícil prova, com a consciência de que esta força extra, vai me levar a ajudar outras pessoas que passaram pela mesma dor.
Eu sei que vou conseguir, com a ajuda de Deus e com a certeza de que nós duas, filha, estaremos sempre conectadas em pensamento uma com a outra, até o momento de podermos estar novamente juntas.
Até lá, tenho que continuar a viagem, procurando fazer do meu caminho, uma conquista de valores morais, espirituais e fraternos.
Com amor, mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.