quinta-feira, 28 de junho de 2012

Orientação Espírita – 8/8/2006





Brasília, DF, 8 de agosto de 2006
À ORIENTAÇÃO ESCRITA
Comunhão Espírita de Brasília
Departamento Dias da Cruz - Orientação Escrita

NOME COMPLETO: Maria José Rezende do Nascimento Teixeira
IDADE: 53 anos
RESUMO DO PROBLEMA:
Minha única filha, MARCELA REZENDE NASCIMENTO TEIXEIRA, aos 22 anos e 10 meses, desencarnou no dia 9 de junho deste ano, de causa ainda ignorada. Dormiu e não acordou.
Eu, como mãe, para não enlouquecer; para não desistir de tudo; na tentativa de não atrapalhar a sua caminhada no plano espiritual e na tentativa de continuar a ser uma boa mãe para ela, passei a estudar a Doutrina Espírita, já que não encontrei apoio que me sustentasse dentro da Religião Católica. Assim sendo, já li vários livros, iniciei o Curso Sistematizado, estou num grupo de Culto do Evangelho no Lar e estou fazendo tratamento espiritual através de Passes.
Agindo desta forma, eu me sinto mais forte para prosseguir a minha caminhada e resignada para enfrentar esta difícil perda sem revolta. Nas horas de dedicação ao estudo da Doutrina, me sinto mais próxima a ela.
Gostaria de receber orientação espiritual escrita quanto a minha conduta aqui na Terra, de forma que eu possa agir da melhor forma, visando ajudar minha filha no Plano Espiritual e visando ter o merecimento de “quando for possível”, receber uma notícia dela.
Eu preciso saber como ela está; se ela entendeu o seu desencarne; se ela está bem assistida; se ela está feliz. Porque a felicidade dela lá é a minha felicidade aqui.
Muito obrigada.

Comunhão Espírita de Brasília
Departamento de Orientação Equipe Dias da Cruz
Protocolo nº 714
Em: 29/08/2006
Cara irmã Maria José
Abençoe-nos Jesus! Que luzes da paz e esperança preencham nossos corações, hoje cobertos de saudades e lágrimas.
Estamos orando por nossa irmãzinha Marcela desencarnada e por seus familiares, rogando a Jesus os recubra com o Manto Sagrado da Sua Misericórdia, sobremodo nos instantes provacionais em que lhes é solicitado o testemunho cristão.
Compreendemos as justas saudades, sofrimentos e preciosas lembranças de Marcela, que retornou à Pátria Luz ainda tão jovem, para continuidade do seu processo de crescimento e evolução, rumo ao coração do Pai Celestial. Havia cumprido sua tarefa reencarnatória e, ao dormir e retornar ao Mundo Espiritual, a vontade do Pai se fez, provando que ela estava, e ainda está, sob Sua Guarda.
Nada acontece ao acaso. Tudo é conforme a vontade de Deus, Nosso Pai, que tem para seus filhos amados o caminho traçado e esse é o melhor para nossos espíritos eternos.
Por intermédio dos Benfeitores Espirituais, transmite-nos, mediunicamente, um pedido, dizendo que todos tentem compreender a vontade do Pai.
Ao dormir e fazer sua transição à Pátria Espiritual foi levada à sua nova morada, Colônia Espiritual chamada "Colônia das Flores", por Mentores Espirituais amigos, porque nenhum de nós se encontra ao desamparo.
Neste local em que agora vive, os lírios crescem em abundância e não morrem. Nossa irmãzinha agradece a Deus por tantas maravilhas.
Muito embora distante ante os vínculos da matéria densa, continua ligada aos seus entes queridos pelos laços do amor real e fé imorredoura. Continue orando por Marcela, enviando-lhe vibrações de amor, alegria, fé e esperanças renovadas e tenha sempre presente em seus pensamentos que o reencontro com ela, no futuro, será pleno de amor e felicidade, pois a morte não é o fim e, sim, o princípio de uma nova vida, em outra dimensão planetária, porque somos espíritos eternos.
Continue fazendo por Marcela, as tarefas em que estimaria vê-la prosseguir, ajudando os necessitados, por amor a ela. Mantenha o Culto do Evangelho no Lar, recorra à oração em todos os momentos da vida e busque receber passes para adquirir forças novas. Caso deseje, oferecemos-lhe apoio psicológico gratuito, com nossa irmã Cleonice. Marcar entrevista às 5ª feiras, 18 horas, sala 302.
Estude e leia as obras de Allan Kardec, pois você é portadora de mediunidade e deve trabalhar em favor dos que sofrem. Convidamos para nossas preces, aos domingos, 17:45 h. Nós amamos você. Paz e luz em seus caminhos. Muita paz!

Comunhão Espírita de Brasília
Departamento de Orientação Equipe Dias da Cruz
Protocolo nº 1.119
Em: 30/01/2007
Cara irmã Maria José
Que o amado Mestre Jesus nos sustente e fortaleça.
Agradeça a Deus o cultivo de um princípio religioso que lhe permite compreender que a vida continua após o término da vida terrestre. O espírito eterno, com os potenciais de inteligência e sentimento que lhe definem a individualidade, deixou o corpo físico e, livre e firme, busca os valores inalienáveis da virtude e do conhecimento espiritual, para seguir em direção a Deus.
Assim também ocorre com nossa irmãzinha Marcela, que segue em frente, em franco progresso espiritual. Gostaríamos muito de trazer até você a palavra, mesma, da nossa irmã Marcela. No entanto, esse não é um trabalho espiritualmente proposto para o nosso Departamento. Nós trazemos notícias e as transmitimos por intermédio dos Benfeitores Espirituais que conosco trabalham e têm permissão para visitar nossos irmãos desencarnados nas Colônias Espirituais onde agora vivem, se for a vontade do Pai. Essas notícias nos são transmitidas, mediunicamente, dessa maneira podermos dizer a respeito dos que retornaram à Pátria Luz.
Pense em Marcela com a saudade convertida em oração. As suas preces de amor representam para ela, acordes de esperança e devotamento, despertando-a para visões altas da nova vida.
Compreendemos suas preocupações, no entanto, muitas vezes o espírito que reencarna como nosso filho, pode ser mais velho e experiente do que nós. É preciso acordar para a realidade do Mundo Espiritual e saber, com toda certeza, que Marcela está sob o amparo de Deus.
Continue estudando as obras espíritas, recebendo passes para fortalecer-se e lembrando que a oração é o nosso maior apoio, junto a Jesus.
E se formos capazes de orar, contritos e serenos, orvalhando as flores da saudade com as bênçãos da esperança, sentiremos a presença dos nossos amados desencarnados entre nós, envolvendo suavemente nossos corações saudosos, com amor e paz.
Confie e ore! Paz e luz em seus caminhos.
Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.