quarta-feira, 27 de junho de 2012

Carta à Marcela de 20/2/2007

Minha querida Marcela,

Acabei de ler uma mensagem de pais para sua filha que desencarnou tão jovem quanto você e é difícil segurar a emoção, porque acho que nestas horas, toda mãe e todo pai, fala a mesma coisa. Ao ler, senti que era como se eu estivesse falando para você. Por isso, escrevo também esta mensagem, para lhe dizer o quanto sinto a sua falta. 
Marcela, você foi e continua sendo a pessoa mais importante da minha vida. Quando você estava aqui comigo, a minha vida girava ao seu redor, com muita alegria e satisfação. Tudo o que eu tinha que fazer, eu o fazia com pressa, só para não perder um minuto da sua companhia. A minha vida ao seu lado foi só alegria. Você, minha filha, deixou amor por onde passou.
Agora que você está morando longe de mim, ainda assim tudo que faço é por você. Você está no meu pensamento e no meu coração desde a hora que acordo até a hora que vou dormir. Você continua sendo a pessoa mais importante da minha vida e vai ser sempre. 
Eu sempre agradeci a Deus o merecimento de ter sido sua mãe por 22 anos e 10 meses. Você mudou a minha vida e me tornou uma pessoa melhor. Você só me deu alegria e sempre me senti orgulhosa (no bom sentido) de ser sua mãe. Minha princesa linda, meiga, inteligente, carinhosa, alegre, companheira, responsável, sempre tentando unir, apaziguar e nunca dissociar nada. Minha linda princesa! Eu lhe agradeço do fundo do meu coração por ter sido a minha filha. 
Não está sendo fácil viver sem você. Eu sempre lhe disse que a vida sem você não tinha a menor graça. É a pura verdade. Tenho rezado muito para Deus recebê-la em seu reino de amor e luz e lhe facilitar o caminho para a felicidade, dando-lhe condições de entendimento, compreensão e aceitação de seu desencarne, para que você possa prosseguir com a sua vida, com alegria no coração. Tenho rezado também para que Deus me conceda a precisa coragem para suportar esta cruz de saudade e dor, dando-me resignação e fé e me ajudando a entender o motivo de tudo isto. A dimensão desta dor e do vazio no peito, só pode ser sentida por quem a viveu. 
Da mesma forma que você veio para mim, você foi. Viajou repentinamente, sem avisar ninguém. Meu Deus, que loucura! Oito meses e até hoje eu não acredito. Ainda bem que sei onde você está – na Colônia das Flores – onde os lírios crescem em abundância e nunca morrem. Graças a Deus você viajou de primeira classe, sem dor e sem sofrimento, sendo socorrida por pessoas amigas, que nos amam e que estão lhe dando todo o carinho e amor que você merece ter. 
Acho que os pais deveriam fazer esta viagem antes dos filhos, para poder ajeitar tudo à espera deles. Mas tem coisas que nós não entendemos e por isso não podemos julgar se foi justo ou injusto, certo ou errado. Não sei! O que me conforta é saber que você vive e que um dia, estaremos novamente juntas, pois o nosso amor está acima de qualquer distância, por maior que seja.
Filha, você não calcula o bem que você deixou aqui na Terra. Seus amigos da quadra sempre estão te homenageando e nunca deixam de me procurar. Os seus colegas da faculdade sentem a sua falta de uma maneira que você nunca poderia imaginar. Pois é... fizeram uma linda homenagem a você na formatura, com clipe e tudo. Falaram dos seus brincos, tênis, bolsas e até do “Asa de Águia”. Eles me deram flores e um diploma simbólico. Mas para mim, você está formada e vai agora brilhar, exercendo a sua profissão aí no seu novo lar. Parabéns! Estou muito orgulhosa de você!
Filha, você também fez um bem enorme à nossa família. Eu e Vera, apesar de sempre sermos amigas, hoje estamos muito mais unidas. Você não calcula o quanto ela está me ajudando neste processo de dor e saudade. A Carla está mais próxima a mim, inclusive, estudando a Doutrina Espírita e fazendo o estudo do Evangelho no Lar, juntamente com Vera e eu. Quero lhe dizer que você, filha, uniu a nossa família.
Por onde você andou, deixou sua marca de amor, amizade, união, alegria.
A dor é muito grande. A saudade, enorme. Mas tenho fé que você vai estar cada dia mais feliz e que eu vou conseguir prosseguir com a minha vida, até o dia que Deus me der a minha passagem para estar junto de você.
Estou esperando uma comunicação escrita sua. Tenho fé que isto vai acontecer comigo. 
Eu te amo. Vou te amar sempre. Com saudade, mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.